Unha encravada, até quando o tratamento clínico é eficaz?

A onicocriptose, ou unha encravada, pode ser tratada clinicamente. Há casos, porém, em que, mesmo com o uso de antibióticos, pomadas, e com o adequado corte das unhas, o problema não se resolve, e nestes, a cirurgia de cantoplastia é indicada.

Isso acontece frequentemente com as unhas encravadas de grau dois, isto é, unha encravada com dor, edema e secreção sanguínea ou purulenta e grau três, quando há ainda crescimento da pele ao redor e granuloma (carne esponjosa).

 

A cantoplastia é uma cirurgia de pequeno porte, que pode ser feita na sala de procedimento ambulatorial do consultório. Nela, o dermatologista cirurgião realiza uma anestesia de bloqueio do dedo, de modo que o paciente não sente mais o dedo comprometido, e é então feita a retirada do canto da unha até a raiz. A matriz ungueal é fenolizada (uma cauterização química da matriz) e curetada (uma abrasão mecânica) para que esse canto ungueal não volte a crescer.

 

O paciente tem alta do consultório com o pé enfaixado. Repouso e medicamentos antibióticos e para dor podem ser necessários. A recuperação completa costuma ocorrer em cerca de uma semana.

Entre em contato

11 4024-0126
11 4025-4048

Onde estamos

Rua Porto Alegre, 359
Itu - SP
13301-470
A Clínica se localiza na cidade de Itu, em São Paulo, em rua tranquila e fácil de estacionar. Conta com estacionamento próprio e câmeras de segurança. Possui estrutura para realização de procedimentos ambulatoriais na própria clínica